TOMANDO CORAGEM, DEPOIS EU DIGO 05/10/2016


TOMANDO CORAGEM, DEPOIS EU DIGO 05/10/2016

Para quem não sabe como é
eu vou contar como é amar.
Como vou descrever
vão se amontoar críticos dizendo
como sou pretensioso,
más mesmo assim vou contar.

Antes disso vou dizer
não são todos que podem amar
alguns  jamais poderão e jamais vão saber
como é gostoso amar e amar de verdade.

Aos infiéis eu vos digo
quem ama é fiel.
Podem ser  amados, os infiéis
pois os amados podem não amar,
mas todos os amantes são fiéis.

Quem se diz amante e é fiel
não é, eu afirmo,
podes ser amado,
mas amante tu não és.

O amante simplesmente
não tem tempo para mais nada
e se tem, o faz obrigado
não por querer, mas sim por dever
às vezes a vida só de amor
não pode ser.

Como poderia um alguém
entregar-se a outro
sem tirar do pensamento
o seu amor perfeito
como poderia haver prazer
ou mesmo ser possível esse intento.

Quem diz que não é assim,
pode dizer, quem sabe
más nunca soube e talvez
jamais saberá o que é
amar de verdade.

Dante Locatelli

http://naquelesegundo.blogspot.com/2016/10/tomando-coragem-depois-eu-digo.html

tomando_coragem_depois_eu_digo, Dante_Locatelli, poeta, poesia, amor, amar.

#tomando_coragem_depois_eu_digo#Dante_Locatelli#poeta#poesia#amor#amar.

Comentários

Postagens mais visitadas