MONTANHA RUSSA 04/04/2016



MONTANHA RUSSA 04/04/2016

Em um último verso
uma respiração suspensa
inspiração
deixa-me em paz.

Sorrir em lagrimas
ainda é chorar.
Abraçado a uma sombra
perdido em uma pose impossível.

Com meus membros,
o pescoço e peito
em um formato estranho,
moldado, plastificado.
Para fazer-me belo
estranho e errado.

Poesia depende do dia
parece uma coisa doentia

Em uma retrospectiva
banhada de clareza
faz se a certeza.

Uma vida que no início
está repleta de querer
um dia poderia ser uma maravilha.

É prenuncio da sequência
do movimento cíclico
do autoconhecimento.

Todo ganho se segue
a uma sensação de perda
nessa montanha russa dos sentimentos.

Toda tristeza segue outra certeza,
a de que quando se está no fundo
só se pode subir.

A respiração interrompida
segue o seu caminho,
de inspiração e de esperança.
O último verso continua
em seu reverso.

As lágrimas que secam
dão lugar a mais um sorriso
que esquecido dos lamento
transforma-se em contentamento.

Do meu corpo dolorido
ultrapassa o sofrimento
das formas impossíveis
podem ser entendidas
E eu posso ser livre.

Salva a poesia
que não era entendida
e foi chamada de doença
volta a ser bela.

A vida de poeta
pode ser maluca,
mas é a inspiração
a minha crença
e acreditar é coisa séria.

Dante Locatelli.

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2016/04/montanha-russa.html

#montanha_russa

Comentários

Postagens mais visitadas