PORQUE A REVOLTA MEU? 12/03/2015


PORQUE A REVOLTA MEU? 12/03/2015


Caro amigo veja bem
entendo esse seu lado zen
Defendo inclusive o teu
direito de ficar bravo.


Algo diferente entende
Não se pode utilizar
a política do avestruz.
Que a todos seduz.


Se fosse na França
onde se sabem cultos
estavam invadindo
o planalto de assalto.


Não basta ter cultura
tem de estar a altura.
Tem que haver respeito
Como sabe todo
bugre de peito.


Sem controle do estado
Ótimo mas como fazer?
Com o que é nosso
Num país onde ônibus
Televisão, rádio e o escambau.
O que é concessão, é osso.

Olha só a conta
de luz e de água
da vontade de
furar um poço.


Cara músico é da paz.
Esses ladrões não vão
te deixar assim quieto não.


Vão te sangrar quietinhos.
Como esses mosquitinhos.
Só que estes tem doença, mora.
Quando forem embora.


Vão deixar,
como já estão deixando
A conta do bar
Para tu meu veio.
É tu que vai pagar.
E ai malandro
vai deixar
ou vai encarar.


Dante Locatelli


http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/03/porque-revolta-meu.html


#porque_a_revolta_meu, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

porque_a_revolta_meu, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas