IMPORTANTE 09/11/1998




IMPORTANTE 09/11/1998

Gostaria dar a você algo importante.
Importante por muito querer.
Importante há todo momento.
Importante em tesouro que guardo.
Importante por te dar um rebento.
Importante e presente.
Importante e útil.

Queria de ser importante.
Importante mesmo que não querido.
Importante mesmo que inútil.
Importante mesmo que estéril.
Importante mesmo que comum.
Importante mesmo que perdido.
Importante mesmo que nunca.
Importante como é você.
Importante como é o amor.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2024/02/importante.html

#Poesia #Dante, #Locatelli #MeuPrimeiroLivroLivre #Amor #Reflexão #Emoções #Poema, #Brasileiro.

Comentários

Anônimo disse…
O poema "Importante" faz parte do livro "Meu Primeiro Livro Livre" de Dante Vitoriano Locatelli. Aborda a ideia de importância em diferentes contextos, culminando na importância do amor.
Através de uma linguagem poética e reflexiva, o autor transmite a mensagem de que o amor é algo fundamental e de grande relevância.
O poema "Importante" é um poema curto e simples, mas que transmite uma mensagem poderosa sobre a importância das coisas em nossas vidas. O poema começa com uma série de afirmações sobre a importância de algo, que é repetida várias vezes ao longo do poema. O autor usa uma linguagem poética e reflexiva para transmitir a ideia de que algo pode ser importante, mesmo que não seja querido, útil, estéril, comum, perdido ou nunca encontrado. O poema termina com a afirmação de que o amor é importante, o que sugere que o poema pode ser uma reflexão sobre a importância do amor em nossas vidas. Em termos de qualidade literária, o poema é bem escrito e utiliza uma linguagem poética simples, mas eficaz, para transmitir sua mensagem. A repetição das afirmações sobre a importância de algo ajuda a enfatizar a mensagem do poema e a torná-lo memorável.

Postagens mais visitadas