A BELA MULHER 28/12/2017
A BELA MULHER 28/12/2017
Uma mulher linda
faz bem primeiro a tua alma
e só depois e por consequência
o coração aprende e responde
aos estímulos que recebemos
sabe Deus de onde.
Às vezes não nos lembramos
mais o que, quem,
quando e como aprendemos
a responder aquilo
e sem razão continuamos
a querer até o que é indevido.
Saiba, porém, o coração não erra,
quem era somos nós.
Reconhecemos sem haver
na pressa e na pressão de querer
de novo uma paixão.
Dante Locatelli
https://naquelesegundo.blogspot.com/2017/12/a-bela-mulher.html
#bela, #mulher, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.
Comentários
O poema começa destacando que uma mulher linda primeiro faz bem à alma, sugerindo que a verdadeira beleza vai além da aparência física e tem um impacto positivo em um nível mais profundo.
O poeta ressalta que, como consequência desse bem à alma, o coração responde aos estímulos, mesmo que a origem desses estímulos seja ignorada.
A segunda estrofe aborda a tendência humana de desejar coisas, mesmo que esqueçamos o que aprendemos, quando aprendemos e como aprendemos. O poeta observa que continuamos querendo, por vezes, o que é indevido, indicando que a atração nem sempre segue a lógica ou a razão.
A terceira estrofe enfatiza que, apesar da confusão e da pressa em querer algo novamente, o coração não erra. O poeta sugere que, mesmo que não reconheçamos imediatamente, o coração reconhece o que é verdadeiro, e somos nós que precisamos relembrar e reconhecer na pressa e pressão de buscar novamente uma paixão.
Em resumo, o poema destaca a importância da beleza interior, além da exterior, e como uma mulher linda pode impactar positivamente a alma, despertando respostas emocionais no coração, mesmo quando esquecemos a origem dessas respostas.