SONHOS OU MENTIRAS versão 20/07/2024



SONHOS OU MENTIRAS


Nunca gostei da mentira.
Já nasci assim um sonhador.
Quero morrer nesse sonho.
Não vou entender dessa dor.

Meu pai pelo contrário.
Parecia um mentiroso.
Fugia ele do vigário.
Morreu como um milionário.

Não, eu entendia o contrário.
Via clara a beleza no belo.
Tempo, máquina do horário.
A prisão de aço, em seus elos.

O que interessa são os sonhos,
Presos a temores medonhos,
No tempo que nos devora,
Enquanto vivemos o agora.

Eu sigo em meus sonhos,
Um futuro melhor ao fundo,
Homens melhores em tudo,
No silêncio, paz no mundo.

Mas eu sei que sonhos nascem
Onde as verdades não vão.
Sonhos que, na verdade, são
Maiores que a própria razão.

Todo valor nasce de uma dor.
Eu como, uma boa comida.
Nada há de melhor nessa vida.
Guardo só o que tem seu valor.

Som não existe no vácuo.
O vazio é necessário ao eco.
O mesmo vazio que o mata.
Difícil achar a dose certa.

O que você quer da vida
É o que todos tiram de você.
O que você olha e não vê
É o mais difícil de entender.

Sonhos são mesmo infantis,
Mas a dor não tem piedade.
Sonhos não veem as lágrimas,
Que nascem onde há o bálsamo.

Eu sonho em livrar-me delas,
Busco a paz que a cura traz.
Esse é o caminho mais certo,
Do sonhador que está descalço.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2023/07/sonhos-e-mentiras.html

#Sonhos, #mentiras, #verdades, #dor.

Comentários

Postagens mais visitadas