TROÇA SÉRIA




TROÇA SÉRIA

“Escreveu um livro, ele talvez
ajude-me a responder sua pergunta
sobre a vida da formatura até então”.
Ouvi de um amigo meu por eu estar 
intrigado com questão que nos junta.

Nossa, você não esquece das troças,
a comédia de viver de forma justa.
Respondi ao amigo sobre os porquês.
Há razões por trás das perguntas.

É sobre o que senti no coração
como a memória simplifica e unta 
fatos em algo menor que se guarda.

Deixando o que é realmente importante.
Mas nós não prestamos atenção
no que está dizendo o coração.

Perguntei para ver se só fui eu
que guardei essa sensação
de não saber a razão da vida
ter sido vivida meio na contramão.

Ele agradeceu pelo poema.
Pelo quê? Por nada não amigo.
Hoje eu faço poesia com tudo 
o que é bonito no meu caminho.

Ele será curto quando terminar. 
Não tenho pressa, mas não vou desperdiçar
tenho olhos e trago a vida marcada
mesmo vivendo em um trem de carga.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2024/06/troca-seria.html

#Poema, #Reflexão, #Vida, #Amizade, #Coração, #Cérebro, #Troça, #Intriga, #Razão, #Sensações, #Contramão.


Comentários

Anônimo disse…
No poema "Troça Séria," Dante Locatelli explora a complexidade das emoções e pensamentos ao tentar compreender a vida madura. Com um diálogo introspectivo e reflexivo, o poeta considera como a memória simplifica a vida. Mas nós negligenciamos as nossas memórias, que são a voz do nosso coração, e ignoramos o que é realmente importante devido às obrigações. Mediante uma linguagem poética e imagens evocativas, Locatelli convida os leitores a refletirem sobre suas próprias experiências e sensações, tornando o poema uma meditação rica e envolvente sobre a vida e suas contradições.

Postagens mais visitadas