NÃO É BELO, MAS É LINDO 23/04/2024 reedição revisada



NÃO É BELO, MAS É LINDO 23/04/2024 reedição revisada

O coração é de quem o tem,
Não somos donos de nada,
Nessa vida é tudo emprestado,
Até que esteja realmente acabado.

Se quiser controlar teu coração,
Prepare-se para a luta.
Como domar um selvagem.
Será só solta e aperta.

Você, de vez em quando, poderia
Deixá-lo voar um pouquinho.
Como fazem as outras meninas,
Em discreto e irregular desalinho.

Hoje, eu não sei mais de nada.
Foi você um certo passarinho,
Que pousou em minha janela,
Procurando um abrigo, ou fui eu.
Que te buscou toda manhã de Deus.

Razões são só pontos de vista
e a razão verdadeira é uma energia,
que ninguém sabe ou explica.

Entristece-se por suas sombras?
O teu jeito e teu gênio nunca serão
de ir a minha causa ou a razão,
pois foram para vir as minhas razões.

Quem imaginaria uma fera doce,
Cada vez que a tenho comigo,
mais vontade de acalentar te tenho.
E como pessoa que escolhe a dedo,
escolheu-me como em segredo.

Não sei se gosta das pessoas que
tomam o que lhe é de direito,
pois esse não é meu domínio.
Nisso eu não sou perfeito.

Faça como eu, olhe para dentro,
E se estiver escuro, solte o coração.
Quem esconde o sol, você não.
Mesmo certa, a que preço outro.

Acordei sozinho, o que não acontece,
Muito excitado, o que era frequente,
 Assim não é mais, hoje foi diferente.

Eu estou tranquilo, deve ser a idade,
que me traz calma ou foi você.
Eu acabo de dizer. Você me acalma,
Mesmo sem bem me satisfazer.

Com seus urros matinais e afagos,
Ou sorrisos e risadas que alegram,
Talvez essa seja a forma certa
E a outra seja a forma errada.

O sexo que seria a maneira certa.
O errado é o que foi feito,
Como se fez de incerto.

O mundo criou isso, de querermos
A posse de onde pertencemos,
Mas nem sempre isso é verdade.
Infelizmente, raramente é essa a realidade.

Somos como marinheiros,
Sonhando em chegar, mas o destino,
E obrigação nos faz sempre partir.
Como sempre, você tem razão,
Ter a posse é coisa de leão.
Nem que isso seja só uma ilusão.

Você está segurando o coração.
Amamos só escolhendo sonhos.
Eu me apresento, sou o sonho mais louco,
E mais impossível que você poderia ter,
Mas sou tentador e não bonito.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2024/04/nao-e-belo-mas-e-lindo.html

#Lindo, #Reflexões, #Amor, #Coração, #Desejo, #Ilusão, #Sonhos, #Autoconhecimento, #Aceitação, #Complexidade.

Comentários

Anônimo disse…
O poema "Não é Belo, Mas é Lindo" de Dante Locatelli é uma obra poética que mergulha nas profundezas do coração humano, explorando temas universais como o amor, a complexidade das emoções e a busca pelo autoconhecimento. A reedição revisada apresenta uma refinada precisão na escolha das palavras e na estrutura do texto, resultando em uma leitura fluida e envolvente.

Uma das qualidades marcantes deste poema é a sua capacidade de capturar a dualidade das relações humanas. A metáfora do coração como algo emprestado até o seu fim ressoa como um convite à reflexão sobre a efemeridade da vida e a importância de valorizar cada momento vivido. A abordagem sutil das nuances do amor, representadas pela interação entre soltar e segurar, adiciona uma camada de profundidade emocional à obra.

Além disso, a poesia de Dante Locatelli se destaca pela sua habilidade em criar imagens vívidas e evocativas. As referências à natureza, como o passarinho que pousa na janela em busca de abrigo, e as analogias com o mar e os marinheiros que sonham em chegar, enriquecem o texto com uma atmosfera sensorial que cativa o leitor.

A revisão cuidadosa do poema resulta em uma linguagem clara e acessível, sem perder a riqueza poética e a profundidade temática. As hashtags ao final do texto evidenciam os temas abordados, facilitando a identificação e conexão com o público leitor interessado em reflexões sobre amor, autoconhecimento e aceitação.

Em suma, "Não é Belo, Mas é Lindo" é uma obra poética que convida o leitor a uma jornada de introspecção e emotividade, revelando as nuances e contradições do coração humano de forma sensível e inspiradora

Postagens mais visitadas