HORIZONTE 27/12/2022


HORIZONTE  27/12/2022

Querem-me curar do paraíso.
São coisas assim à frente e no papel
Trazem a desesperança ao que analiso
e fazem me querer o céu.

Quem ama de pouco precisa.
Só precisa do amor que o obriga.
Ser como realmente é no silêncio
Entre lágrimas ou sem briga.

O paraíso não é a solução querida.
Sendo o meu é guardado com amor.
Deixa-me por vezes vazio e sem saída
O paraíso pode ser um lugar ambíguo.

Palavras mordazes colocadas no fim.
Podem fazer aparecer sentimentos em mim.
Mas é só uma tristeza ruim.

O sol brilha longe do horizonte 
Na escuridão que me ocupa a fronte
Guardo o teu retrato 
pela fé de um aflito.

Preso confesso eu sou
em meu próprio infinito.
O horizonte invisível é noite.
Tomo eu o dito pelo não dito.
Para cicatrizar do açoite.

A estrela perdida é a mais clara
essa inverdade é joia rara.
Eu a guardo após retirá-la do lixo 
O horizonte mesmo invisível 
é difícil, mas ainda é infinito.

Dante Locatelli

Comentários

Postagens mais visitadas