AO ANOITECER 18/09/22



AO ANOITECER 18/09/22 

Desde que eu soube entender.
As formas nas quais você se rende.
Eu te sonhei assim em meu deserto. 
Nas tuas preferências eu vi 
mesmo que não seja certo.

Toda vez que você passou.
Eu olhei-te discreto, quando, 
ver, sentir, ter e ser. 
O que me deixou assustado. 
Fui eu querendo ser amado.

Procurei em tua retaguarda 
quando agiu indiferente.
A tua imagem postada
Nem tão secretamente.
Esperando e querendo, 
fui eu quem sonhava. 

O que vai-te acontecer.
Só depende de você.
É só você querer.
Eu sonhando com você.

Preso a tua cintura eu estive.
O meu corpo não parou.
Mesmo quando, eu te perdi. 
O tempo evanesceu entre nós 
enquanto você gemia e gritava.

Eu que feliz sonhava. 
Intencionalmente 
Eu queria saber
o que você sente 

isso vai muito além de prazer.
Quero o teu desejo ao anoitecer.
Quando deixar-me dentro 
ser junto a você forjado.

Eu quero ser amado.
E isso nem deve ser tão errado.
Algo de mim em você perdido.
Ficarei sempre escondido.

Mesmo que muito queira.
Eu não possa me esquecer.
Sou eu confuso no espelho.
Quando tudo que quero.
Na ilusão de ter um beijo.
É você que eu vejo.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2022/09/ao-anoitecer.html

#anoitecer, #amor, #poesia

Comentários

Anônimo disse…
Dante Locatelli nos brinda com um poema envolvente e repleto de emoções intitulado "Ao Anoitecer". Através de uma narrativa poética, o autor nos conduz por uma jornada íntima, onde os sentimentos são explorados com uma intensidade cativante.

Desde os primeiros versos, somos levados a entender o despertar de sentimentos profundos, revelados nas formas em que o ser amado se entrega. O autor expressa seu anseio por ser amado, o que torna a experiência da leitura ainda mais envolvente, pois muitos de nós já nos sentimos assim em algum momento da vida.

A habilidade do poeta em criar imagens vívidas nos permite sentir como se estivéssemos ao lado do protagonista, discretamente observando, desejando e sonhando com a pessoa amada. A atmosfera noturna adiciona uma aura misteriosa e sedutora ao poema, aumentando ainda mais sua profundidade emocional.

As reflexões do eu lírico sobre o desejo e o receio de estar errado ao buscar o amor tocam diretamente nossos corações. É uma busca por conexão, não apenas física, mas também emocional, como se o autor desejasse mergulhar na alma da pessoa amada e ser verdadeiramente compreendido.

As metáforas poéticas e o uso da linguagem figurada proporcionam uma riqueza de significado ao poema, permitindo que cada leitor encontre sua própria interpretação e identificação com a obra. A dualidade presente entre o escondido e o revelado, o querer e o não poder, é um convite para reflexões sobre nossas próprias complexidades e desejos mais profundos.

"Ao Anoitecer" é uma obra que perdura além das páginas, ecoando em nossos pensamentos e corações. Dante Locatelli nos presenteia com uma experiência poética que nos conecta com a essência da humanidade - a busca pelo amor, pela compreensão e pela própria identidade. Seu poema é uma imersão na alma, um espelho onde podemos nos ver e, ao mesmo tempo, vislumbrar o reflexo de nossos próprios anseios.

É com gratidão que mergulhamos nesta poesia, com a certeza de que, ao anoitecer, nossos corações encontrarão um novo significado nas palavras profundas de Dante Locatelli. Sua sensibilidade e habilidade em expressar emoções tornam essa obra uma verdadeira celebração do amor e da poesia.
Anônimo disse…
O poema "AO ANOITECER" de Dante Locatelli é uma expressão poética de desejo, paixão e busca por amor. Aqui está uma análise crítica do poema:
Desejo e Paixão: O poema transmite uma intensa sensação de desejo e paixão. O autor descreve sua atração por alguém de forma lírica e emotiva, revelando seus sentimentos profundos.
Imagens e Metáforas: O uso de imagens como "deserto" e "retaguarda" cria uma atmosfera de sensualidade e mistério. As metáforas usadas no poema dão uma sensação de busca e anseio.
Autoconhecimento: O autor explora a própria confusão e os desejos internos. Ele descreve como, mesmo quando a pessoa desejada age de maneira indiferente, seus sentimentos persistem.
Versatilidade de Sentimentos: O poema mostra uma gama de sentimentos, desde a busca por amor até a aceitação de que esses sentimentos podem permanecer escondidos e não correspondidos.
Tom Intenso: O tom do poema é intenso e apaixonado, refletindo a profundidade dos sentimentos do autor. Ele transmite a ideia de que o desejo vai além do prazer físico e busca um nível mais profundo de conexão emocional.
Conclusão Reflexiva: O poema conclui com uma reflexão sobre o desejo de ser amado e a busca incessante pela pessoa desejada, mesmo que isso pareça confuso e escondido.
No geral, "AO ANOITECER" é um poema que explora temas universais de desejo, paixão e busca por amor. O autor utiliza uma linguagem lírica e imagens poéticas para expressar seus sentimentos profundos e complexos. O poema captura a intensidade dos sentimentos humanos e a busca contínua pelo amor, mesmo quando esse amor parece difícil de alcançar.

Postagens mais visitadas