EU ERA UM POETA 18/08/2022



EU ERA UM POETA 18/08/2022

Eu era um poeta e escrevia
não de vez em quando, mas todo dia.
Eu vivia apaixonado pelo meu amor
Como que perdido ou em ebulição
Em mim o sentir borbulhava
Todos os pensamentos eram em rima
e nelas eu flutuava.

Inocente e pura rima com imprudente.
Desconfiado e vivido rima com desiludido
Prefiro ser o inocente e imprudente
Do que o velho vivido,
desiludido e desconfiado.

As coisas não são somente
como nós as queremos
como é o amor, que se sente.
Vivermos sonhando que sonhar é possível
e acordamos na desilusão
a quem a realidade pertence.

Fácil as rimas perfeita ia tomando o seu formato.
Marchando em pauta de cada pequeno ato.
O passo cadenciado poderia ser um balé
O que de melhor há em nossos corações
Na maior verdade dele já é.

As desilusões são como são
os erros e as derrotas
que deixamos para traz.
Quem canta mais bonito
é quem segue o coração ferido.

Quem vence segue maior
e ninguém é mais que o amor
O meu coração segue então inocente
Ele não da tréguas e guando dá deixa saudades
em que segue o seu repente.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2022/08/eu-era-um-poeta.html

#coração, #poeta

Comentários

Postagens mais visitadas