LEMBRE-SE QUE ESQUECEU 20/11/21



LEMBRE-SE QUE ESQUECEU 20/11/21

Ninguém pode ser melhor do que é.
Parece fatalismo ou complacência
com o que chamamos de destino.

Isso agora pouco me importa,
pois como dizem Inês é morta
e toda história passada.

Já se foi em seu próprio caminho
e por ser imutável é sem erro
está certa mesmo se estiver errada.

É preciso morrer para se renascer
e mesmo que morto e renascido
a alma sem memória e esquecida
Permanece intacta e fresca
sempre nova e enternecida.

Desconhece as suas razões
Que volta a procurar na vida
O que é seu e está perdida.

Se me perguntar
de onde saiu essa verdade
Responderei
Quem é que sabe?

Sou só um poeta
Não creia em mim.
Eu canto o que meu coração
Teima em querer ouvir
Eu não canto a coisa certa.

Minha canção se te inquieta
Talvez seja só a verdade
Que guardada em segredo cerrado.
Se perdeu, mas permanece verdade
Nós corações como o teu.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2021/11/lembre-se-que-esqueceu.html


Comentários

Postagens mais visitadas