EU ODEIO FINADOS 04/11/21




EU ODEIO FINADOS 04/11/21


Foi no feriado de finados
O dia em que me roubaram
uma linda bicicleta.

Ela nem era minha de fato
e eu havia emprestado e a perdi.
Como perdi também
Tudo o que eu não mereci.

Uma linda caloi azul metálica
de rodas brancas imaculadas.
Selim em L branco também.
Eu a deixei roubar

Com ela levaram muito mais
não foi só uma bicicleta azul
deixada na memória perdida.
Na data em que lembramos.
tudo o que amamos
e se perdeu e nós deixamos.

Agora já velho eu perdi meu pai
e foi nessa data de finados que
contei-lhe todos os meus segredos
A mais de vinte anos atrás
Depois eu desisti de todos eles.

Logo em seguida foram eles
Os meus maiores segredos
Foram eles quem desistiram.
Hoje o desistir faz parte de mim.
Mais por isso do que tudo.

Eu odeio Finados.
A data que me lembra
Tudo o que perdi
Eu também me lembro
Que fui eu que desisti.

De tudo que amei e que se foi
Também por minha culpa
e de todos que amei e se foram
Com ou sem desculpa.

Eu odeio Finados.
Como por vezes odeio a mim.
Estando isso certo ou errado.
Eu sigo odiando Finados.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2021/11/eu-odeio-finados.html

Comentários

Postagens mais visitadas