EM MEU PRÓPRIO MAR 03/09/21


EM MEU PRÓPRIO MAR 03/09/21

Sim eu nado bem ou já nadei.
Você sabia! Eu nadava.
Quando o mar significava mais. 
Hoje não nado nada.

Não porque nadar não seja bom.
Só não nado mais por estar perdido.
Em algo maior que foi comigo
que eu mesmo encontrei na vida.

Sim estou perdido.
Esse é o meu segredo.
Estou perdido dentro 
de mim mesmo.

Coisa esdrúxula e cabulosa.
Como era de se esperar 
de alguém que se perdeu.
E está perdido dentro 
do seu próprio mar.

Sim. Eu gosto de coisas antigas,
como mais ninguém as quer.
Por não saber como é bom.
e por assim não as querer
o que de fato é bom na vida.

O que é bom em se perde
no lugar onde mais ninguém
além de mim sabe onde é.

Se quiser se perder comigo.
Caso queira um pouco.
Por saber o que bom.
Talvez lá no fundo seja
Também aquilo que você deseja.

Estarei eu em meu mar 
Procurando me encontrar
Olhando tudo a espera.
Onde tudo o que bom é
estará perdido comigo.
Estou em meu abrigo.

Como um louco o tempo e o espaço. 
Perto e longe se cruzam
não se tocam e se transpassam. 

Tudo é efêmero e perene
existe no coração e nunca houve.
Tudo está na alma ao mesmo tempo.

O que poderia ser.
O que nunca foi. 
São só coisas de momento.
O coração é o local
Onde o que se perdeu 
ainda tem seu tempo.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2021/09/em-meu-proprio-mar.html

Comentários

Postagens mais visitadas