O TOLO SE CALA M... TARDE 23/08/2021



O TOLO SE CALA M... TARDE 23/08/2021

Hoje na tentativa de demostrar
o teu valor e importância
acabei te entristecendo.

A língua não suportou o peso
do que eu carregava no coração.
O significado acabou se perdendo
onde não mais cabe correção.

O tempo não volta
e agora como no passado
toda a minha eloquência
em turbilhão se fez silêncio.

O presente seguiu um antigo caminho
cicatrize desfeita em feridas 
resultado da minha falta de tato
ignorante um palhaço ingrato.

Meu carinho virou um tapa
e o que foi dito não pode ser apagado
pode ser esquecido no tempo
essa esperança é o meu alento.

Tentar remediar aumentaria 
a ferida aberta com palavras
o que era para ser doce 
e de tão doce ficou amarga.

Desculpe-me a inocência
de um frase tola mal colocada
deixou-me mal e mal entendida
ficou como verdade o não dito.

O vão sufocante aberto
de um buraco no peito
de alguém que arrependido 
se fez de tolo e depois discreto.

Por favor não seja tão cognitivo
preste mais atenção aos meus olhos
não aumente o abismo com pragmatismo
entenda o sentimento velado
e não só os possíveis significados. 

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2021/08/o-tolo-se-cala-m-tarde.html

Comentários

Postagens mais visitadas