DO LIXO O TEU PASSADO 13/04/2021


DO LIXO O TEU PASSADO  13/04/2021

Começamos assim 
vivendo em revoltas,
por uma história triste 
da vida passada e morta.

Razões nos são entregues
das mais variadas formas.
Que é imposta na menor valia
onde nada de bom nos conforta.

O desejo pela destruição
brota da revolta assim nascida,
na falta de toda boa razão.

É a história e quem nos conta
tem exatamente essa pretensão.
Um país sem boa história
busca a sua auto destruição.

Já assisti o contar dos fatos
em minha vida de moratória.
Quando querem destruir algo
começam massacrando a memória.

A destruição começou
ao se impor a perda de valor
e ela culminou ao se dizer 
que era mentira tudo 
o que justificava a dor.

Quando chegamos
nessa parte da história
as medalhas de gloria são quebras.
O orgulho vira lixo em peças,
e o passado é o que não deveria.

Assim nos colocam os fatos
quem somos, quem seríamos.
Quem não respeita o seu passado
parece estar sempre errado.

Se o meu passado é um lixo
faço da arte o passado,
pois sendo meu e somente meu 
tenho tudo que tenho
sigo eu melhor ainda 
Eu só sendo eu.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2021/04/de-um-lixo-o-teu-passado.html


Comentários

Postagens mais visitadas