AOS CRÍTICOS DO AMOR 10/09/2020



AOS CRÍTICOS DO AMOR 10/09/2020

Eu não creio em amores esquecidos.
Eu não creio em amores pequenos.
Não acredito nem por meu desejo
que isso faça da vida algo mais ameno.

O amor da maioria é assim.
Todos o querem para si.
Cobramos sinais de amor no outro.
Todos queremos saber se somos amados
e cobramos provas de amor.

Como se amor
fosse um bom-bocado.
Algo assim termina
sem se quer ter começado.

Quando estamos decepcionados
dizemos que não mais o queremos,
quisemos ou até que já esquecemos.
Pode-se dizer que errou
ou que a vida te decepcionou.

Mas esquecer de fato
um verdadeiro amor passado,
não vou dizer que seja impossível,
só não acredito ser provável

Eu vejo milhares de amores eternizados
Que podem bem estar ao nosso lado
Eu não vejo como sendo fácil
mesmo que muito desejando
é muito pouco entendido
isso é o mais complicado.

Enquanto tudo isso se faz em história
Quem já teve um amor de verdade
Aquele que completa de saudade.
Só por existir já é tudo.
Aquele que não exige nada.
e como um engasgo te deixa mudo.

Teremos todos essa qualidade.
A pergunta justa parece ser.
Quem afinal já amou
ou mesmo pode amar de verdade
e tendo amado pode esquecer.

Será que todos podem amar
como o amor deve ser.
Quem será capaz
ou terá a coragem de responder.

Então respondo eu
só tece críticas ao amor
aqueles que nunca amaram
pois quem amou, ama e só então
todas as duvidas acabam.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/09/aos-criticos-do-amor.html

Comentários

Amor é dor que não se vive sem, amar é ter um sorriso pronto àquele que sempre nos ilumina, ser iluminado pelo amor é se entender vivo...e nada disso tem a ver com a cobrança de ser correspondido...nunca se trata de ser amado e sim, de aprender a amar.
Evoé, poeta! 👏👏👏👏

Postagens mais visitadas