DESTINO 03/08/2020



DESTINO 03/08/2020

O destino é presente só no passado
Antes disso é incerteza 
a todos nós que nele não vivemos. 

Sim estamos todos predestinados 
 a ter um destino qualquer,
mas só quando esse for passado. 

Desse nosso destino pretérito 
 jamais poderemos fugir 
 estando presos a nós mesmos. 

Quando esse destino 
 faz-se em medos e desejos.
Que foram perdidos ou realizados 
e nos quais somos nós 
 que estamos e fomos criados.

Podemos ainda assim recria-lo 
 em novos sonhos e desejos 
 que ficam em novas incertezas
 e não só no velho passado. 

Nesse novo futuro incerto 
Como todo futuro pretérito 
Mesmo que esse não seja o destino
Como o passado que é findo.

Será minha razão de cura 
Para que eu não me perca 
De novo, mas sim renovado 
depois de uma amargura
que não seja presente 
mesmo que se tenha passado.

Fui eu quem transmutei 
em um presente futuro 
Irreal e incerto mas isento
Como todo futuro que não é certo.

Para que eu mesmo não me perca 
 para sempre no meu destino passado
e que por ser passado, não tem jeito .

Mesmos que seja história 
Estando morto e enterrado 
 por nenhuma outra razão 
 que não seja ter terminado.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/08/destino.html

Comentários

Postagens mais visitadas