A ARTE DO MOSAICO 24/08/2020



A ARTE DO MOSAICO 24/08/2020

Perguntaram-me o que fazer
Com o que sobrou.
de um coração em cacos.
Veio-me responder
com esses versos parcos.

Eu já me senti assim,
mas não propriamente.
O que pude fazer foi transcender
um amor de gente.

Disseram-me que é fazer da dor
um amor dormente, mas não é. 
É só abrir o coração e saber amar
fazendo só o amor em flor.

O amor não existe fora do peito
daquele que o tente
é assim sendo a despeito
da dor quem deveras sente.

O amor é fomento da tua alma somente.
Saber não ser amado e ficar amargurado
é normal tristemente.

Agora finge que o amor é errado
e deixá-lo esquecido de lado
não fará o bem a alma que mente.

Aprenda a existir além da amargura
e elevar a alma as alturas.
É o que nos sobra então tente.

Viver sabendo a verdade
que se amamos apesar da maldade
e que o bem é disso que advém.

Vivemos entremeados 
entre o infinito e a humanidade
sofrendo de dores aflitas
vislumbrando o amor 
em suas formas infinitas. 

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/08/a-arte-do-mosaico.html


Comentários

Postagens mais visitadas