A HISTÓRIA DO BISCOITO 22/07/2020


A HISTÓRIA DO BISCOITO 22/07/2020

Parte do problema
ou da solução?
Hoje eu já não sei 
Parte da solução 
eu sempre sonhei ser.

Nos espelhos do passado
Pensar, ver e analisar 
acabou por me fazer cansado.
ou talvez só triste, 
para não estar arrasado.

Estranho me senti como o bolo 
que não cresceu no forno.
Não entendi essa figura 
escondida na memória. 

Será que a culpa 
é dessa minha receita de gente 
Que não cresceu 
no forno de pedra frio
e ficou com cara de doente. 

Eu cozido agora 
no meu forno da mente 
Pude entender-me encruado 
seco, duro e esturricado. 

Eu não sei dizer,
pois entre tantos culpados 
entre tantas vítimas de mim 
em meu passado. 
Ficou  a certeza da imperfeição 
na falta de chance ou motivo. 

Tento no entanto
No que falta dessa minha vida
Não mais sofrer com essa ferida.

Já sei quem sou 
um pouco tolo e desiludido 
com potências que não vingaram 
e se fossemos como as quais 
seríamos todos iguais.

Convivo eu com meu sonho 
enfrentando a realidade 
sigo em frente como todos 
Que no futuro e no presente 
todos os dias
enfrentam o passado.

Não me é possível mais 
ser o bolo tão sonhado 
feito e já perdido, como foi dito
Reinvento-me como posso 
Às vezes sou Browne 
outras saio de biscoito. 

E se não podemos ser 
a antiga receita do sucesso 
Faço da minha vida 
A maior lição que posso
Sendo o sucesso no fracasso.

Saiu rindo
Mastigando apressado
descobrindo e relembrando.
O último biscoito do pacote
Quase sempre está quebrado.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/07/a-historia-do-biscoito.html?m=1

#a_história_do_biscoito, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.

a_história_do_biscoito, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia, Resende.


Comentários

Postagens mais visitadas