PRISÃO NO AMOR 27/06/2020


PRISÃO NO AMOR 27/06/2020

Ser prisioneiro do amor
é uma ideia que me faz sorrir.
O conceito de prisioneiro com o local
onde mais se queria estar.

Preso sem grades,
sem trancas e sem amarras.
Com quem no meu coração está
é onde eu me agarro.

Estar preso no céu

seria esse o meu sofrer.
Preso até o infinito acabar
onde se quer estar.
Até morrer ou é enquanto então
se aprendeu a viver.

Viver de verdade é aprender a amar,

saber amar e viver o próprio amor.
Não é fácil como parece
a quem só quer ver o amor
que não têm 
e quando dele se aproxima 
esse simplesmente desaparece. 

O amor reciproco é o amor 

de quem exige ser amado, 
será que esse é o amor de fato? 

O amor na verdade liberta 

de tudo aquilo que não se ama, 
de toda perda de tempo 
e do que toda avareza aperta. 

O amor de fato existe 

só no coração de quem o sente 
e só lá pode ser aceito ou não, 
todo resto é saber como ter.

Saber quem somos. 

Saber amar. 
Saber aceitar que quem ama
nada mais tem de fato
pode se ter um amor perdido
em outro lugar qualquer.

O amor de verdade é esse 

você pode aceita-lo ou não
mas em você ele se prende
e ele sempre te surpreende 

Dante Locatelli.


https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/06/prisao-no-amor.html?m=1

#prissão_no_amor, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.

prissão_no_amor, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia, Resende.

Comentários

Postagens mais visitadas