O DOMÍNIO DO AMOR 01/06/2020



O DOMÍNIO DO AMOR 01/06/2020

A tua mão vem me tomando a vida
levando-me pelo caminho
de modo nem sempre gentil. 
Vou pelas veredas do que é correto e útil.
O pobre do meu desejo ficou para trás
destruído e esmigalhado, coitado.

Estou tão alto mesmo sendo um anão
viajando no ombro de um gigante. 
Não mereço cursar nas alturas 
então evito tecer críticas puras e duras. 

Ando lendo inutilidades úteis,
quando me deparei com a frase.
"Não vale a pena sofrer
por quem é feliz sem você!" 

A frase me incomoda e dói 
não só por carregar o dizer
"não vale a pena sofrer".

Para mim sempre valerá a pena amar, 
de qualquer modo, em qualquer lugar.
Para fazer do amor algo sólido e eterno
apesar do amor ser etéreo.

Como alguém que ama conseguiria
sofrer vendo sua amada feliz?
Mesmo que com dor no peito, 
dor a qual nem se sente ter direito. 

Na vida o olhar pontual caminha 
em presenças e ausências minhas.
Dá-me a suspeição ocasional
de que tudo está errado.
Nossas falhas tão humana e niilista 
em nossas almas imediatistas. 

Tudo sempre parecerá errado,
para quem não consegue ver,
para quem não entende. 
Quem não sabe tem medo,
quem sabe no máximo tem receio.

Depois todo mundo quer um pedaço,
e estar ausente de todo fracasso 
donos somos de todo sucesso fácil. 

Tão humano isso no banquete.
Lutar pelos louros sem o pódio.
Brigar por migalhas do sucesso vosso. 

Desvencilhar-se dos erros 
abraçando-se a ponto de sufocar 
o que poderia ser bom em proveito.

Humano, humano, humano.
Déspota do sagrado 
alimenta-se do profano.
Humano. humano, humano.
O amor perdido no amor
e o homem seguindo seus planos.

Dante Locatelli.



Comentários

Amor é a dor que não se vive sem, a unica alegria de quem ama é a alegria do amado. Dividir a vida com a pessoa amada só é felicidade se essa pessoa estiver feliz, fora isso, ñ há pq estarem juntos. Um amor ñ merece ser ferido por desejos...plasticos satisfazem desejos...amor precisa de pele sentindo alma...se isso ñ for possível ok o importante é que a pessoa amada esteja bem.

Postagens mais visitadas