NÃO É FÁCIL DESCREVER 25/05/2020


NÃO É FÁCIL DESCREVER 25/05/2020

Eu vejo pouca humildade
em pessoas inteligentes
O que é sinal de pouca inteligência.

Isso deveria ser uma incoerência
se não fosse o ego e o egoísmo
que nos fazem cegos
diante da nossa própria demência.

Isso é verdade,
da mesma forma que na frase.
Não vemos o que não queremos
e vemos só o que queremos.

Tanto a afirmação quanto a negação
podem nos colocar no mesmo caminho
cegueira seletiva
Delírio, visual ou auditivo.

Você pode se perder
confrontando-se com a realidade
por ver demais ou por não ver,
pois só o que é certo faz diferença,
é perene e o resto evanesce.

Onde estava o erro
no passado ou no presente?
Faria diferença
se não fossemos indiferentes.

Talvez estejam em ambos
e em lugar nenhum.
Talvez não seja preto ou branco,
seja o cinza e o que falta seja a luz
com que vemos e modulamos.

Sabe que não são fáceis os poemas.
Não por serem complicados
mas porque a vida não é fácil
e muitas vezes nos coloca pensando
questionando onde andamos.

Questionando tudo
o que é certo, o que é prático.
Como será compreendido?
Qual será o uso?
Quem faria algo assim?
Quem verá o tempo como perdido?

Vou fazendo já tem um tempo
pensando, fingindo não pensar.
Vou escrevendo sem razão,
escrevo por gostar,
sem sabe de fato onde isso pode dar.

Pena que os pequenos humanos
aqueles que encheriam suas vidas
em algo como a divina essência
negam-se a tudo
preferem nos presentear
com a sua inclemente ausência.

Estão perdidos assim como nós
naquilo que nos apequena
entendemos as coisas diferentes
para mais ou para menos
quase nunca como elas são
Então confusos
respondemos sim ou não.

Não faz real diferença
Não há resposta certa
para quem mesmo correto
nem entendeu a pergunta de fato
Isso sim é certo.

Perguntaram-me
sobre minhas respostas
penso eu, pobre coitado.

Querem respostas,
eu nem tenho certeza 
sobre ter sido questionando.

Não sei se é importante
estar certo ou errado
Importe de fato é estar certo
de ser um apaixonado.

Possa eu estar certo ou errado,
mas jamais tire de mim a inocência.
Certo ou errado não importa
Amar é a unica resposta e só ela
nos aproxima de uma divina essência.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/05/nao-e-facil-descrever.html?m=1

#não_é_fácil_descrever, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

não_é_fácil_descrever, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas