SE O PRESENTE MENTE 09/04/2020


SE O PRESIDENTE MENTE 09/04/2020

Por acaso me responda,
mas que seja sem pressa
fique pensando com sua alma
e deixe que a verdade se faça.

Primeiramente
atire a primeira pedra e somente
aquele que não mente.

Municie-se da pedra
a pedra  própria da verdade,
mas terá mesmo assim
a verdade o direito de ferir.
Se for para o bem use-a assim.

Mas após tantos anos
em que os escândalos de corrupção
brotavam do chão
como vulcões em erupção.

É mesmo a mentira a tua preocupação
mesmo depois de outros presidentes
já presos e condenados
tão culpados e envergonhados.

Frente a minha descrença
da cara de pau do desgraçado
dizer que não há
viva alma mais honesta.

Como um verme num cadáver pútrido
Se enrolavam e entre cruzavam
de novo em festa.

Arrogante, prepotente,
mentiroso, intransigente,
mas ele não tem nada a ver
com o nosso presidente.

É a mentira
uma característica evidente
desse nosso atual presidente.

Olha eu te direi sinceramente
alguém que como ele
não pensa para falar
não me parece um grande mentiroso
nem me parece o mais perigoso.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/04/se-o-presente-mente.html


#se_o_presente_mente, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

se_o_presente_mente, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas