PROSTITUTAS 05/04/2020


PROSTITUTAS 05/04/2020

Eu me afeiçoo as prostitutas
por serem francas e serem putas
e me entristeço com a seriedade
que encobre o materialismo
e esconde a superficialidade.

Eu me afeiçoo por putas tão humanas
mesmo que sem a fidelidade
que não prometem e nem escondem
enquanto quem tem juras não a pratica.

Elas não podem ter,
não tem e nem prometem
e por isso mesmo não exigem
e presenteiam de forma estranha
maior como se houvesse
em suas entranhas.

Não de verdade,
mas como pode ser fiel uma puta
conhecendo as verdades
sem fazer destas armas de maldade
Como fazem as mulheres sérias
com toda a seriedade.

Sim e porque não,
eu tenho afeição por prostitutas.
Quando nunca dizem não
cheias de desculpas falsas
fingindo-se fracas em suas pausas
mentem muito mais do que sentem.

E por isso que eu tenho
afeição por prostitutas
Pois não pedem minhas desculpas
e não tendo direitos maiores
respeitam-me nos menores.

Sim elas são somente umas putas
e isso elas não escondem
e não mentem
aquilo que são tão claramente

Pessoas sérias por sua vez
quando querem não dizem
e se dizem querer
podem muito bem não querer.

Eu me afeiçoei por prostitutas,
pois prefiro estar no meio de putas
Que nessa grande multidão
cheia de gente requintada e séria,
escondem ser o que
 todos são
um grande bando de filhos da puta.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/04/prostitutas.html

#prostitutas, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

prostitutas, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.



Comentários

Postagens mais visitadas