PERFEITAMENTE FELIZ 16/04/2020


PERFEITAMENTE FELIZ 16/04/2020

Serei feliz quando e o quanto puder,
mas quando não der
não farei disso o fim do mundo
mesmo que fique mudo.

Não farei-me de um vítima de tudo,
pois isso de nada adiantaria
frente a minha felicidade ausente.
Nada me alegra menos
que o choro estridente.

Existe tanta culpa na felicidade
quanto na infelicidade que é minha.
Faço então da alma o éden
e nele cultivo sonhos indizíveis.

Lá mora todo o meu melhor
e do meu pior aquilo que me faz
como eu puder sem uma dor qualquer.

Como só poderia ser em sonho
os ausentes queridos estão presentes
e os outros me são indiferentes.

Felicidade mesmo é perfeição
até no que sou imperfeito
não sendo essa um maldição,
mas um bem por se fazer direito.

O paraíso meu é simples.
Uma folha em branco,
um montinho de tempo,
um lápis que seja como é o meu desejo
na possibilidade que haja alguém
que um dia e não porem
entenda isso tudo também.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/04/perfeitamente-feliz.html

#perfeitamente_feliz, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

perfeitamente_feliz, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas