NO VAZIO 04/04/2020


NO VAZIO 04/04/2020

Ausência de tudo é o pior dos sentimentos
Pior até que as dores do sofrimento.
Parece ser pior que a morte
e por isso alguns escolhem essa sorte.

O vazio que parece pior que a morte
sendo a ausência de tudo
na qual a libitina tem o mesmo porte
Sem ter a inconsciência benévola
que a acompanha ao fundo.

Ninguém pode defender o êxito
não quando este significa o fim,
Sim, pois ninguém o tem e eu tenho dito
como repreenda maior a mim.

Desvencilho-me do desejo de um fim,
por dever ou qualquer coisa assim
e também pelo medo do inferno
do qual a vida se fantasia à vista
com a mesmo roupa, o mesmo terno.

Por isso queremos pintá-la em cores
que buscamos em todos os cantos
qualquer um dos amores
e assim nos aprofundamos.

Pois sem saber o que se procura
nós só afundamos
cada vez mais potencializando
todas as nossas dores e nossos prantos.

Por favor não desista
respire fundo e erga a cabeça
por mais que a dor insista
Se a solução lhe falta
como qualquer outra peça.

Eu me completo com o tudo mais
pelo qual já me perdi
e foi sendo assim que eu me achei
e do contrassenso hoje eu sei.

Aprendi a não mais procurar
aquilo que eu quero achar
procuro somente por mim
e onde eu estiver estarei assim.

Procurando em espelhos invisíveis
todas as sombras e luzes
até nas que sejam inviáveis

O amor é mesmo assim
Faz de verdadeiro o impossível
corrigir o insondável
como se fosse óbvio e claro.

Só temos que aprender a descobri-lo
Onde quer que ele esteja.
Mesmo que para isso eu perca
tudo pelo que se lutou e se feriu

resignei-me quase inconsciente
e cedi algo já perdido
mesmo assim isso me fez ferido.

Com o se não tivesse havido luta
e eu fosse só um desistente
casado da frívola ajuda
na qual me perdi inconsequente.

O sentimento verdadeiro
mesmo que não sendo o primeiro
que é dor e que nos dói por inteiro
é maior e quase nos destrói.

É o nada que sobra em um coração vazio
depois de se perder o que seria um amor
que nunca foi e que não sendo só sumiu.

Como era de se esperar
de todo não amor acabou
bem antes de começar.

E se houve culpa não foi dela
que não amando nunca amou
foi minha que amando
amei um amor que não vingou.

Um amor que assim desaparece
deixa em seu lugar o nada que tirar o ar,
o nada de um amor fracassado.

Habita um coração outrora desesperado
e que agora tem que reaprender a nada ter
fazendo da morte parecer uma grata sorte.

Mas isso só para os que não sentem
lá no fundo do nada um fio de esperança
de que todo entendimento tenha sido o errado
e o amor ainda sobreviva
em algum lugar guardado
mesmo que perdido e distante.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/04/o-vazio.html

#no_vazio, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

o_vazio, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas