AINDA NÃO CHEGOU 09/04/2020


AINDA NÃO CHEGOU 09/04/2020

Uma nuvem cresceu sobre a China
Foi entre Dezembro e Janeiro
quando um médico alertou
o mundo inteiro.

O mundo ouviu primeiro
o governo contornou
Ninguém acreditou
que atingiria todo o mundo
sem desculpa alguma os isolou
nos escondeu de tudo.

Um Italiano caiu doente
todos acharam que seria diferente
o governo se agitou,
mas foi com um engano
Não entenderam do problema o tamanho

Um mês depois foram os médicos
que acordam em vão dormir no inferno
quem morrer ou viver iria
passou a ser a decisão de todo dia.

A Espanha viu tudo,
mas também não acreditou
e só quando já era muito tarde
entender e nada mudou
Assistindo morrem aos milhares
todos os dias

Nos Estados Unidos o vírus chegou
por suas maiores portas de entrada
Los Angeles, Nova York, Chicago
Não bem nessa ordem
demorou por ser atacado
hoje já é o pais mais afetado.

No Brasil um país indolente
Tratou o vírus até com certa precaução
Suspendeu a circulação ainda cedo,
mas só depois do Carnaval
Quando turistas já enviam entrado
colocando o vírus em circulação.

Como o brasileiro sigo desconfiada
Metade dos meus amigos
não acreditam no que está por vir
e a outra metade continuar a dormir.

Deus que me livre e guarde
e permita-me estar errado
O que há no mundo
que aqui não se reflita.

O vírus da distância invadiu o mundo
enchendo de medo e desconfiança.
Em fases diferentes de algo tão urgente
Existem aqui ainda
os que estão na negação
Existem outros que estão na ira
Alguns já entraram em depressão
e muito poucos procuram a solução.

Mais aos velhos e doentes
tiveram medo da morte
que já não estava tão distante
fizeram-se prisioneiros em casa
eles mesmos foram juiz, júri e réu
e deveria ter sido antes
Engraçado ninguém quer ir para o céu.

O intuito desse poema
era explorar a solidão
de quem com medo se afastou
E perguntar a todos
se vocês voltar irão
Para acabar com a saudade
que é minha do que já houve.

A quem devo esse poema
Ficará surpresa do resultado
nada tendo a ver com o esperado.

É que me é difícil dar esperança
e pedir a todos que retomem
as suas vidas como eram no passado
Para que retornem os beijos e os abraços
os quais guardo uma falta desesperada.

Isso tudo quando sei
que a onda nem chegou
Eu nem estou molhado
só estou olhando o mar.

Estou na praia que recua
e agora é só a areia
e eu não vi nenhuma sereia.
Eu sei o que está por vir
e não sei se há para onde ir.

Se eu me lembrar de tudo.
Eu posso até sorrir.
Desejando que volte o passado
mesmo que depois de amanhã
descubra-se que tudo isso
é só a lembrança do dia em que morri.

Desculpo-me com minha amiga.
A qual hoje devo
um poema de esperança
Por favor aceite esse único
ao qual me atrevo

Aquele ficará
para os dias que virão.
Quando a onda arrebentar
as nossas almas lavará
Falaremos então de esperança
e não só daquilo que nos espera

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/04/ainda-nao-chegou.html?m=1

#ainda_não_chegou, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

ainda_não_chegou, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas