SE PUDESSE SER COMPRADO 27/03/20


SE PUDESSE SER COMPRADO 27/03/20

Se isso pudesse ser comprado
compraria sem pensar
pagaria parcelado ou a vista
mesmo que para isso
minha vida ficasse bagunçada.

Aceitaria viver apertado
por muito tempo
dada a essa decisão
Que tomei sem muito pensar
por pura emoção.

Então a guardaria em minha casa
a usaria todos os dias
ou só ficaria admirando
quem finalmente seria minha.

Se isso pudesse ser comprado
não como o era e foi no passado,
não a posse física
o domínio de um corpo acorrentado,
mas o amor verdadeiro
como só pode ser sonhando.

Se o amor pudesse ser comprado
sem entrar-se na seara da verdade,
do direito ou da realidade
e pudéssemos nos fazer amar
por queles que mais valorizamos.

Poderia dar certo o que não é correto
Fazendo me amar a força
Por aquela que não pode me amar.

Caso outro a comprasse primeiro
e eu diante de algo pelo qual
estou vendido por inteiro.
O que poderia eu fazer
se não fosse eu o seu possuidor
e esse não a amasse como eu.

Ela fosse posse de alguém menor
que a tratasse como ninguém merece
por um amor comprado
e do qual se padece.

Muito gostaria
que pudesse ser comprado.
um amor verdadeiro
que não estivesse errado.

Mas não se pode  fazer amar
Nem se pode o  amor comprar
Muito menos entender
como funciona o amor
que na verdade todos querem ter.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/03/se-pudesse-ser-comprado.html

#se_pudesse_ser_comprado, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

se_pudesse_ser_comprado, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas