NÃO ME LEIA 31/03/2020


NÃO ME LEIA 31/03/2020

Se não há razões para ler-me
então não me leia.
Por qual razão quereria eu
que fizestes algo inútil
do que não se leva nada.

Não! Se não queres ler-me
por favor não o faça.
Nem agora e nem nunca
até que em tu a vontade
de ler-me se faça.

Caso seja no nunca
onde se encontra
a tua vontade de ler-me,

que então esteja
lá no infinito
o local onde verdadeiramente
o teu conhecer-me se faça.

Mas não crie por mim hoje
sem realmente conhecer-me
uma imagem cômica ou caricata
tenha você humildade
por aquilo que nos iguala
a nossa humanidade.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2020/03/nao-leia-me.html

#não_leia-me, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

não_leia-me, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas