POESIA TODOS OS DIAS 17/12/19


POESIA TODOS OS DIAS 17/12/19

Todos dias eu escrevo meus poemas.
Essa mania deixou-me muita bagagem.
Todos os dias eu faço cuidar dela
Mesmo não conseguindo
atender a pedidos e separá-las em temas.

Releio, arrumo e público
Ainda mais escrevo.
Novas bagagens as quais me apego.
Em um ciclo infinito de bobagens.

Faço isso sonhando com o infinito
como quem deixa o recado
no quadro negro de avisos

mas com capricho esmero
para quem o leia achei bonito.
Que o queiram guardar
e assim seja lembrado.

Dias assim e por muitos dias
Mesmo após entender a inutilidade
Mesmo depois de ver o desinteresse
e sentir a casualidade.

Nos olhos de quem lesse.
Nada demais.
Não é nada importante.

Como se a Holanda
em sua produção de flores
Fossem bobagens
Quem plantaria flores
Em um mundo assolado
em guerra e fome.

Mas por alguma razão
As pessoas compram flores
E fingem não saber
ou nem querem ver
Como é a guerra e a fome.

Sei bem da guerra e da fome
Mas todos os dias eu escrevo poemas
Reescrevo, copio e edito
E depois eu os público
Onde puder

Tentando deixar
um mundo de fome e guerra
um pouco mais bonito.

Depois de ouvir grandes poetas.
Todos queremos ser grandes também.
mas a grandeza tem esse porém
A grandeza ela não se esconde
e mesmo escondida ela irrompe.

Finjo não saber disso.
e continuou a proteger meus versos
deixando-os à vista para que os leia.
Tento transmutar em belo
coisas horríveis e feias.

Uma bobagem atrás da outra
e eu como um bobo que sou
Continuo escrevendo bobagens.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/12/poesia-todos-os-dias.html

#poemas_todos_os_dias, #guerra, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas