COM O TEMPO PARADO 09/11/19


COM O TEMPO PARADO 09/11/19

Eu ouvi um suspiro de dentro
e achei que havia enlouquecido,
um calafrio que veio sem vento.

Foi então que percebi
quando eu o ouvi o tempo parou
mas não era todo o tempo.
Só parou o tempo
que corre  em mim,
o meu tempo de dentro.

Ele assim parado
e fora de mim tudo normal
tudo ficou engraçado e errado.
O tempo parado em mim
deixa-me de um jeito
tolo e amalucado.

Para todos os que não viam
e não entendiam do riscado
e isso era para a maioria,
eles não entendiam
todos os que não tinham poesia
achavam que era eu o errado.

Os pobres coitados
que nada sabiam e não viam
que dentro de mim havia
um tempo parado.

O meu tempo de dentro
vez por outra fortemente colidia
como que fora havia,
o tempo corrente.

Onde a humanidade mora,
em sua grande maioria.
Do ocorrido pouco se percebia
era só o tempo colidindo
e logo após embora ele ia

Ninguém nesse mundo
tem o tempo como o meu,
Todos têm um tempo limitado
o meu tempo é infinito
por estar assim em mim parado.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/11/com-o-tempo-parado.html

#com_o_tempo_parado#Dante, #Locatelli#poema#poeta#amor#amar#rima, #poesia..


Comentários

Postagens mais visitadas