FAZ TODA A DIFERENÇA 09/10/19


FAZ TODA A DIFERENÇA 09/10/19

Eu não sou nada mais que
o passageiro, o efêmero.
O momento em vida
que cada dia se perde um pouco.

Não ser tudo,
ser só um fragmento
é a minha verdade.

Todas as outras verdades
são minhas ilusões criadas.
Eu as crio e elas me servem,
e também me escravizam.

Cada vida é uma nota musical,
não mais que uma nota.
Ela ecoa pelo infinito.
Uma única nota.

Alta, fraca, tônica
ou mesmo o nada.
A música não existiria
sem as pausas.

Tudo toca a sinfonia do universo.
O que você quer ser
No que se propaga.

Uma nota dissonante,
uma pausa inesperada.
O repique do bumbo.
O tinir do prato.

Não fará diferença na sinfonia.
Nunca estará errada.
Só podemos sonhar
com o todo
que jamais veremos.
O que se pode querer ouvir
em nosso sonho de uma nota só.

O que pensa da música
aquela simples nota.
Com sua efêmera
e quase irrelevante presença.
Mesmo que você não saiba
pode fazer toda a diferença.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/10/toda-diferenca.html?m=1

#faz_toda_a_diferença, #uma_nota, #Dante_Locatelli, #poeta, #poema, #amor, #amar.

Comentários

Postagens mais visitadas