ARROGANTEMENTE 08/10/2019


ARROGANTEMENTE 08/10/2019

Um site é só um local de encontro
ou o local onde me encontro.
Lá eu me deixo e lá eu fico.

Arrogantemente achando
que haverá uma romaria.
Milhões de outras ilhas
em visitas causadas
 pela minha luz,
que irrita e também seduz.

Arrogante e ignorante
dessas visitas esperadas
que possivelmente
dariam sim, em nada.

Pouco afeito a visitas
prisioneiro de mim
e da minha própria ilha.
onde eu moro e também
não aceito nada de fora.

Arrogante, incrédulo
narcisista, vivi sempre
só em mim, no meu  próprio ego
só em uma fila, incrédulo.
Não acreditando como
todos sempre erram.

Enquanto conheço a verdade
e sei de quase tudo que eu guardo
Ciente do que é correto
e ao que não tendo
também me nego.

Os artistas todos eles
e em especial os poetas
que só tem valor em sua arte,
no caso raro de se perder no mundo

De corpo e alma perdido
entre todos os outros homens
e ali se encontra como eles
reconhecer-se um deles.
Isso que só em sonho eu posso ter.

Assim ciente disso sei
que como poeta
eu estou perdido e sem parada.

Como se houvesse grandeza distante
que sem reflexo
nem se faz presente.

É só um grande buraco negro
perdido na escuridão
do espaço sem fim
que há em mim.

Arrogantemente
finjo minha grandeza
escondendo saber a verdade.

Impossibilitado da comunhão
que conheço, mas não pratico
Estou fadado a nunca ter de fato
o lugar que eu almejo de coração
com as páginas que escrevo.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/10/arrogantemente.html

#arrogantemente, #poema, #poeta, #amor, #amado, #amante, #Dante_Locatelli.

Comentários

Postagens mais visitadas