DEPOIS DE DOIS MIL 26/09/19



DEPOIS DE DOIS MIL 26/09/19

Depois de dois mil poemas
eu não estou muito melhor,
só um pouco melhor como escritor
e um pouco mais consciente
do que é o amor para mim.

Não é nada de mais é só um pouco
e eu em superlativo assim
fazendo-me de tolo e criando sutilezas
invisível e inúteis
com um toque de surpresa.

Ainda assim inúteis
e com reservas ininteligíveis
quando muito sinceras.

São assim as minhas melhoras,
para pouco elas se prestam
de meu ego egoísta preso em páginas
pacientemente escrita
sonhando que fosse possível
tatuar a alma com tinta.

Repetir mil vezes
como se fosse a primeira
pode ser retardo, distração
ou é amor, seja como for

Toda viagem começa e termina
cada um em sua rima
a água no seco é prima
é chuva no mar em bruma.

O que mata
o que salva
o que se leva
o que nem começou e já é sina
O que se leva e não termina.

Mil passos para a eternidade
não são nada e "o nada"
pode se levar para a eternidade.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/09/depois-de-dois-mil.html?m=1

amar, amor, dante_locatelli, melhor, Mil, poesia, poeta, pouco,

#mil#melhor#pouco#Dante_Locatelli#poeta#poesia#amor#amar.

Comentários

Postagens mais visitadas