PARA MINHA SURPRESA 30/08/2019



PARA MINHA SURPRESA 30/08/2019

Hoje me dei conta de que fazem cinco anos  e meio que escrevo poemas de forma recorrente, não ocasional ou intermitente, mas quase religiosamente.
Achei interessante e assim fiquei contente com o que escrevia e o que isso fazia à minha vida.
Comecei a escrever no incio de 2014 e mostrava meus poemas somete aos meus amigos e a quem eu achava interessante. Chequei a achar que a notoriedade viria rápido e não estava distante.
Em 14 de outubro desse mesmo ano iniciei a escrever meu blog "Naquele Segundo", onde posto meus poemas até hoje e pelo qual nutro um carinho de pai. Desde então não mais parei apesar de tudo e de me pesar às vezes compor, corrigir, editar e publicar.
Confesso que o que mais me toma tempo e me atormenta é a divulgação, que no inicio se fez simplesmente e na qual tive um resultado surpreendente.
Tudo isso mudou por uma manobra do Facebook que querendo controlar a propagação das publicações a meu ver para lucrar com suas promoções, levou a uma quada na leitura de meus poemas após a mudança do augoritimo. Hoje brigo para manter a mesma audiência que tinha da época em que comecei a publicar em meu blog o que muito me desanima e que entendo ser essa a minha sina.
Coloco aqui a imagem da curva de audiência dos meus poemas para que possam enter a minha dor e o meu dilema.


Como podem vem iniciando em janeiro de 2015 com aumente progressivo mensal de leituras o que se fez espantoso para não dizer maravilhoso. T
Teve seu ápice em Janeiro de 2017 com um total de 42573 acessos mês e desde então houve uma queda na mesma proporção.
Hoje apesar de veicular muito mais do que jamais pensei tenho a mesma visitação de Agosto de 2015. Triste, mas interessante.


Outra coisa que me intrica é a distribuição dos acessos pelo mundo.
Não era de se espantar que aqui no Brasil concentrou-se a maior parte dos meus leitores, mas o que intriga é que quase a metade do numero das leitoras que ocorreu no Brasil ocorreram nos Estados Unidos um pais onde se quer falam o português.
Maior ainda foi o meu espanto quando ao selecionar as leituras mensais observei algo de emudecer
Venho tendo nos últimos meses como podem ver nesse quadro acima quatro vezes mais leitores nos Estados Unidos  que no Brasil e não sei mais o porquê permaneço pueril.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/08/para-minha-surpresa.html

#histórias, #blog, #Dante_Locatelli, #Poeta, #algorítmico, #Facebook, #obscuro_fato

Comentários

Postagens mais visitadas