SONHA QUE SONHA 03/07/19


SONHA QUE SONHA 03/07/19

Gostaria de ser mais solto
carregar menos de mim.
Falar besteiras ao vento,
fecundar as flores com tempo
eternizando amores.

Para isso eu saio de mim
distante da realidade
Eu me faço de quem não sou
de quem já fui e não ficou.

Desfaço-me em mim
diluindo-me em tantos sonhos
que se fazem solitários
por serem só assim.

Sonhando em desatino
em desalinho
e assim vivendo
por ser assim sem ser.

Quem só sonha
Só sonha e é só
O sonhar que te acompanha

Na cadência te assanha,
mas o não fica
e esse não ficar,
que nem si estranha.

O sonhador já sabia de tudo
e se não sabia carrancudo
sentia bem lá na fundo
Que não se controla o sonho,
mas é ele que te controla.

O teu sonho não te caberia
Nem no passado e nem agora
mesmo que se sabendo
a verdade é só brinquedo
o que eu guardo é meu segredo

Sonho de sonhar
como a pipa sobe contra o vento
Que me ergue há tanto tempo
Que guarda-se sem tédio.

E nesse vai e vem
sonha, acorda
Só eu que sei de mim
ou finjo que sei
Um louco fingido ser são
alguém fingindo que não.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/07/sonhar-que-sonhar-030719.html

#poesia #solto #carregarmenosdemim #wattys2019  #caberia #guardo #dantelocatelli #fingindo #sonharquesonhar

Comentários

Postagens mais visitadas