O POEMA DO POETA SÁDICO 28/05/19


O POEMA DO POETA SÁDICO 28/05/19

Passo a vida
tentando esquecer
de quem não enxergou
e sem entender só se foi.

Não viram o amor no outro,
das coisas como foram
e como ele poderiam ser.

Poderia o que realmente
é uma boa porcaria.
Nesse vício de pensar
e de tentar esquecer.

Hoje tento só não sofrer,
quando lembro desse amor tolo
sem lágrima e sem dolo
só o deixo ir de novo.

Mesmo que ele volte em mim
para logo em seguida
novamente terminar assim.

Eu o aceito
como uma fina dor no peito,
um pequeno suspiro
e mais nada.

Às vezes eu me machuco mais
para fazer dele um outro poema
com essa minha cara de pau
em uma atitude descarada.

Mas não é por amor a ele
é por amar meus poemas
e por lê-los sorrindo
quando vier a madrugada.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/05/o-poema-do-poeta-sadico.html

Comentários

Postagens mais visitadas