GEOCENTRISMO 25/05/19


GEOCENTRISMO 25/05/19

Quando ainda não te conhecia
eu só tinha um desejo pálido.
Era uma falta, uma fome.
Algo indefinido
típica dos adolescentes
que sabem que querem
só não sabem o que querem.

Assim eu vivia dentro de mim
em uma planície nevada
eu  era só um local
onde as coisas se depositavam

juntas todas com o frio
que o inverno criava
A neve lentamente e sem pressa
depositava-se sobre
o sei próprio peso.

Eu era a montanha
e havia só neve em mim
que se disfarçava de fogo
de.um desejo bobo
em um querubim.

Mas o senhor destino
com seus segredos
nos fez surpresos
e quando eu achava
que não haveria mais nada.

a neve descongelou
e dela veio o fogo
que ao degelar a vida
deixou-nos no sufoco.

A montanha agora conhecia o fogo
e tudo que era torto ficou direito
e o homem pode se entregar
ao que ele sabia que era amar.

Mas com o tempo
o mundo se mostrou imperfeito
e do fogo-fátuo
que é a paixão humana
de tão quente se fez em vento

e mesmo que dolorido
procurou-se algum proveito
o vendo represado na montanha

O ser que era alado
quase explodiu o seu peito
e a montanha aturdida
aguardava o que lhe era sabido
sobre a montanha que cantava
embalada em seu sonho bonito.

E onde era mais fino
a pele fina, a pele do mundo
Brotou o Rio corrente
Que insiste em nos levar adiante.

Ficou para trás
na verdade e a vida
E a montanha que se fez nascente
Tem dentro dela o rio corrente.
Caso ninguém veja não importa

mesmo assim a montanha
ainda é magnífica
O que ela guarda e o que vemos
pode ser distinto do que queremos
mas tem sua beleza tácita.

A montanha é vista ao longe,
mas na verdade ninguém sabe
o que ela guarda, o que tem
para node ela vai ou de onde vem.

Dante Locatelli

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/05/geocentrismo.html

Comentários

Postagens mais visitadas