DO DESTINO NÃO NOS CABE 11/04/19




DO DESTINO NÃO NOS CABE 11/04/19


Eu poderia ser 
tudo de louco 
que teu amor 
quisesse ter.

Apesar de não sermos 
de fato tão flexíveis 
as nossas loucuras 
de tão  parecidas 
nos fazem ser assim
loucos com poucos. 

Eu poderia ser
a loucura no teu delírio.
Seria feliz a luz
raiz da tua escuridão.

É eu odeio

o futuro do pretérito
que esmaga tudo
queima o amor,
destrói a confiança
nesse destino negado
que se coloca em inquérito.

O destino questionado

que transformado em dor
por tudo que se chama
de incapacidade e te devora
sobre as ordens da tua vontade.

Eu poderia ser o dono 
da loucura que tanto deseja,
é por isso que odeio 
esse tempo verbal.

Eu odeio o futuro do pretérito. 

É por culpa dele
que eu duvido do destino,  
questiono a mim mesmo 
e chego a conclusões terríveis 
sobre a intrincada delicadeza 
das verdades. 

É tão difícil aceitar 
as coisas como são 
tudo isso, 
pois eu sei que poderia. 

Eu odeio esse tempo verbal, 
que me coloca no mundo 
eu só como um animal.

Sou eu quem te digo

sem medo
tudo que não foi
mesmo que distinto do teu querer
Não seria de qualquer jeito
é errado e não foi mal feito.

Não sofra pelo maldito

futuro do pretérito.
Foi melhor e que ele se cale
Frente ao meu imperativo.

Faça com que a vida sendo.

Seja para valer
e deságua no amanhã
que tudo pode.

Dante Locatelli.


https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/04/do-destino-nao-nos-cabe.html


#destino, #do_destino_não_nos_cabe, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

destino, do_destino_não_nos_cabe, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas