DÊ-ME A TUA MÃO 21/04/19


DÊ-ME A TUA MÃO 21/04/19

Estou aqui
e se não fostes melindrosa
poderia vir ter comigo
e com o nosso prazer
que é louco e sem sentido.

A distância
mercúrio que me governa
é quem controla a dança
se está longe todo geminiano
torna-se um gigante.

Mas é só ilusão,
como uma sombra na parede.
Continuamos assim
presos a nossos vícios,
prazeres triturados
e servido aos bocados
o querer e seus desígnios.

Como viciados voltamos
sempre a ser pedintes,
mas que não seja
de qualquer querer.

Gostar, gosta-se do amarelo
ou de qualquer cor,
Azul, verde ou caramelo
de sabor, gosto ou odor.

Amar é o maior querer,
o querer do saber
que se faz em aprender
de tudo o que
o ser amado guarda
e tem como abrigo.

Confiança é dar a mão
e entrar na roda.
O prêmio é o prazer
de fazer parte da dança.

Essa que é a tradução da vida
e mesmo não definindo a arte,
é o que o ser humano
traz de coração
e pelo que vale a pena viver
seja como for.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/04/de-me-tua-mao.html?m=1

#de_me_a_tua_mão, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia, #Resende.

de_me_a_tua_mão, Dante, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia, Resende.

Comentários

Postagens mais visitadas