O SILÊNCIO DA CRÍTICA 24/03/19


O SILÊNCIO DA CRÍTICA 24/03/19

Após deixar os meus escritos
eu fui interpelar a crítica
sobre o seu silêncio mórbido.

Ela me disse: Eu estive lendo
está muito bem escrito,
entendi o que quis dizer
e os teus sentimentos.

Só faltou nessa hora a mágica,
aquela centelha que faz brotar
os sentimentos sufocados
no peito de quem lê
do outro lado das linhas.

Isso que eu te disse
não é uma crítica,
entenda bem.

Críticas são construtivas,
apontar defeitos
e sugerir alternativas,

mas não há alternativas
para falta de magia,
assim isso não é uma crítica
é uma sentença.

Eu sou crítica e não juíza
então desculpe-me o silêncio
que a ti pareceu ensurdecedor.

Estou aqui para ajudar
e caso não possa fazer-lhe bem
eu preferi me calar.

Depois desse rápido devaneio
voltei a realidade
Diante da minha crítica
antes da sua resposta
que ocorreu com simplicidade.

"Há desculpe-me a demora
e que estou muito atarefada
espere um pouco mais
logo será publicada"

Deu-me um sorriso breve
e se foi deixando-me
ali parado, angustiado,
mas aliviado.

Dante Locatelli.


#O_SILÊNCIO_DA_CRÍTICA

Comentários

Postagens mais visitadas