LIVRE 11/03/19


LIVRE 11/03/19

É e não é
a vida uma escolha.
Às vezes eu me pergunto
se o livre arbítrio
é realmente tão livre.

Será que tinhamos
tantas escolhas
quando nos perguntaram
sobre nossos desejos afobados.

Eu eram alternativas pobres
que não se poderia aceitar.
Como cegos
não escolhem a luz
que não verem.

Escolhemos pelo tato
pelo qual
tinhamos mais afeto.

Mesmo que cansado
a lua me fustiga com prazeres,
mas eu me alimento de luzes

que estão guardadas no passado
e assim vou fazendo
mesmo que sejam
escolhas  atrasadas.

Mais livre
poder ser a alma que voa
pode não ser
se queria ficar.

Mais livre é a alma que fica
pois sabia
que não queria voar.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/03/livre.html

#livre, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.
livre, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas