ESPELHO D'ALMA 26/03/2019


ESPELHO D'ALMA 26/03/2019

Refletida no espelho d'água
que fez-se de nascente
em minh'alma
eu queria ver te nua,
mas era outra vida.

Vi-te em tranquila plenitude
simples e delicada
senhora de virtudes.

Eu estava feliz ao teu lado
e no teu sorriso eu vi a paz,
mas era paz e nada mais.

Nele não vi desejo
em tempestades, fogos
e nem uma gota de saudade.

Só vi a tua ternura plácida
em um coração sem degelo
que eu não percebia
dada a hora e a vontade.

Onde a minha felicidade
não existia de verdade,
era só a minha vontade
tão somente minha
ou talvez bondade.

Talvez te entretenhas
com o brilho do meu olhar
não por serem meus,
mas por serem teus.

Talvez seja a lisonja
de se ver tão desejada
que te fazia parecer feliz

e que te deixava calma
com uma deusa adorada.
por fim tudo terminou assim
bucólico entre luzes enevoadas.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/03/espelho-dalma.html

#espelho_d'alma

Comentários

Postagens mais visitadas