15, 5 e 20 - 03/03/2019


15, 5 e 20 - 03/03/2019

O meu amor se foi,
mas ele não morreu
e quem não o matou
fui eu.

O meu amor não morreu,
pois quem ama sou eu.
Foi só ela quem se foi
apesar de todo o meu amor
que pode ser grande,
mas é só meu .

Tanto tempo depois
ainda é assim.
O meu amor
precioso em mim
cresce carmim.

Foi de novo posto a prova
e com outras novas,
mas ainda assim
nada havia mudado
eu tive amor de sobra.

Apesar de novas feridas
novas histórias,
e novas intrigas.

Eu reconhecia quem eras
e eu sorria para tuas feras
todas elas eu entendia
e ofereci-me a elas
em meu sacrifício voluntário
que me fez aliviado,

mas perdi a razão
pois apesar de tudo
me dissestes não
sem uma lagrima
olhando-me nos olhos.

Isso já se fez a tanto tempo
e eu ainda tenho fome
que me vem
na lembrança do teu nome.

Não! Não há verdade
trago comigo a saudade,
mas já não tenho fome
é uma nostalgia

é só a saudade
e o desejo pela proximidade
que já sei ser impossível.

é só saudade
esse querer incontrolável
que deixastes para trás.

15, 5, 20 se foram
e apesar disso tudo fostes
entse fiquei mudo
após ouvir tantos absurdos.

vinte foi o último
eu ainda me encontro mudo,
mesmo pois eu sei
que nada mudou.

Espero todos os dias
diante da porta
já sabendo que não abrirá
e ouço o meu silencioso pesar
nos ecos do teu olhar

e da explosão que deixou
quando saiu
e não fechou a minha porta
fiquei de peito aberto
na espera da tua infinita chegada
sem volta.

15, 5 e 20
foram os números
com os quais o infinito
abriu da minha alma o cofre,

sem que houvesse retirada
o cofre da minha alma
esteve aberto de certo,
mas não levastes nada.

Dante Locatelli.
https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/03/15-5-e-20.html

#quinze, cinco_e_vinte, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

quinze, cinco_e_vinte, Locatelli, poema, poeta amor, rima, verso, poesia.


Comentários

Postagens mais visitadas