ENCAIXE 16/01/19


ENCAIXE 16/01/19

No bem da pergunta
onde se encaixam as pessoas
em nossas vidas.
Eu não sei se a vida é um Lego
e eu não gostaria que fosse.

Tenho muitas peças
e elas estão soltas
e me são tão caras,
mesmo as perdidas
me são imperdíveis.

É por isso que não acredito
que a vida seja
um jogo de encaixe.
Onde será que ficariam todos
em suas vidas de desencaixe.

Então é essa a resposta.
Somos um quebra cabeça imperfeito
em que peças sobram e faltam
eu as guardo no infinito,
pois o contrário disso
se não é pecado,
não é bonito.

Ficam meus poemas
que tem que ser assim,
pois histórias perfeitas
não viram poemas
são só fatos sem graça
e ninguém os guarda.

É por isso
que eu os faço versos
pois minhas histórias
carecem do normal
e assim sendo
precisam ser contadas.

Eu o faço em rima
somente porque
é só assim que sei fazer.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/01/encaixe.html

#encaixe, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas