DO AMOR A PRIMEIRA VISTA 28/01/19


AMOR A PRIMEIRA VISTA 28/01/19

Gostaria de dizer que eu te amo,
mas eu nem te conheço
e para você eu nem existo
diante disso eu desapareço.

Quero dizer que é importante
e que eu quero o teu bem
e gostaria de saber
que você quer para mim
o mesmo também,
mas nada disso é possível.

Do teu jeito eu entendo
que já existem
teus loucos compromissos.

Eu não me arrependo por sentir
qualquer coisa besta e infantil.
Que eu sei nem ser permitido,
mas eu pelo menos entendo
como isso é bonito.

Para amar é preciso coragem
a maioria não entende,
pois não sabem o que é amar.
Acham que amar
é qualquer coisa boba
não entendem da entrega.

Tenho então apesar de velho
um coração inocente
brincalhão e corajoso
muito mais do que eu gostaria.

Se houvessem escolhas
gostaria de ser
como todos os outros
que podem viver
com a própria selvageria.

O que faço é inegável
apesar de muitos se negarem,
inquestionável,
apesar de darem-me
mil explicações.

O pior de tudo isso
é que o meu amor é improvável
e mesmo que não tenha
que ser provar nada isso me dói,
pois não o provarei
por tantas razões
das quais nem sei.

Se já sabemos que não tem jeito
e não sendo ruim
então que seja amor até o fim.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/01/do-amor-primeira-vista.html

#amor_a_primeira_vista, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas