COM O SOL EM GÊMINOS 08/01/19


COM O SOL EM GÊMINOS 08/01/19

Escrevo assim
se ler meus poemas verá,
eles são meus em um misto
desses presentes no conflito
entre razão e sentimento,
entre o nada e o infinito.

Esse é o meu sofrer
o sol em gêmios,
a lua em peixes,
Júpiter em câncer
e eu no meio.

Sou o ponto seguinte
onde o logaritmo se fez infinito
é isso o que a vida me permite.

Somos seres ambíguos,
pois as coisas são assim
O infinito completa o nada
e o nada completa o infinito.

Amor não é complicado
amar não é simples
Amor nada tem a ver com isso
é só amar se for amor.

Penso e sou agradecido
se fosse há 30 anos
o que eu tenho
nunca teria ocorrido.

Eu sou hoje
o produto do impossível.
Aproveito então
essa minha paixão louca
impossível e racional
vivo dela e com ela
a minha vida é sem igual.

Pois eu sou eu mesmo
nessa minha loucura inversa.
Todas as noites
eu dispo-me dessa minha vida
que de tão sonhada petrificou.

Para poder sonhar de novo
como se a vida
pudesse ser mudada
e o sonho já vivido
fosse melhor se mais sonhado.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2019/01/com-o-sol-em-genios.html

#com_o_sol_em-gêmeos, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta #amor, #rima, #verso, #poesia.

com_o_sol_em-gêmeos, Dante, Locatelli, poema, poeta, amor, rima, verso, poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas