FOI-SE 02/12/18


FOI-SE 02/12/18

Uma vez eu amei
uma menina confusa
e na confusão deixou-se ir.
Eu fiquei sem entendê-la.
Eu, sem querer entender.

Ela como uma foice
cortou-me por seu direito
em sua razão ou óbice 
confusa foi-se.

Confusa está até hoje
cortando e seguindo
acho estranho
a sedução da faca
que corta e marca.

Por dividir não fica,
mas leva os pedaços
e mais se complica.

Eu amei e assim
a complicada ficou
mesmo sem entendê-la.

Ao ir ficou o melhor
a minha dor foi não ajudá-la
em sua confusão,
que era só dela.

A foice corta
a flor na colheita.

Foice é só uma faca torta
que facilita a poda.
Corta e leva o que deseja
em sua infinita coleta,

Leva a flor
deixa a raiz
não entende de amor.

A foice que leva
e não se deixa ficar
confusa, não sabe amar.
Ela não sabe,
o melhor da vida não é ter
é ter para quem dar.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/12/foi-se.html

#foi_se, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #rima, #verso, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas