NÃO VIVER 17/11/2018



NÃO VIVER 17/11/2018

Pode até
deixar-me morrer,
mas nunca
deixe-me não viver.

Assim deveria estar escrito
no manual de toda mãe.
"Para ter um filho
e fazê-lo um homem digno."

Assim não são os covardes
que em suas vitórias
vivem sem por o amor
em seu lugar de glória.

O conforto e a segurança
sem o amor é uma cela
que engana e ilude os incautos
Quem no lugar do amor
prefere o seguro

Vive sem viver
morrerá sem ter vivido
e mesmo vivendo sem ter sofrido
a sua vitória de fato
é um livro em branco
que terminou sem ser escrito.

A vida pode ser sofrida,
mas é essa dor
que me faz sentir vivo,
assim como o amor.

O que seria imperdoável
é vivê-la sem ter vivido
fazendo dela algo menor
que o lar de um amor
mesmo que sofrido.

Então se me ama
pode até deixar-me morrer,
mas jamais deixe-me
não viver
vivendo uma vida
sem sentido.

Dante Locatelli.

https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/11/nao-viver.html

#não_viver, #Dante, #Locatelli, #poema, #poeta, #amor, #amar, #rima, #poesia.

Comentários

Postagens mais visitadas